top of page

Rocontec ganha de virada e se torna campeã invicta

Na manhã de 23/09, o sol brilhava intensamente na Playball Pompéia para o grande dia da final do Torneio Principal da 2ª Copa C3 de Futebol Society. As arquibancadas estavam lotadas, e os torcedores aguardavam com expectativa o desfecho de um torneio repleto de momentos incríveis.

Na disputa do 3º lugar, a Toledo Ferrari enfrentou a Alphaville em um jogo emocionante pela medalha de bronze. Abrindo o placar aos 9 minutos do primeiro tempo, o artilheiro da Toledo Ferrari, Marcio Lopes, comemora um belo gol em homenagem ao seu filho recém-nascido. Correndo atrás do empate, a Alphaville igualou o placar 3 minutos depois com uma linda tabelinha de passes finalizada pelo jogador Wesley Marques. O goleiro até tentou, mas a bola envenenada espirrou nas luvas indo direto para o fundo da rede.

O jogo continuou equilibrado até o final do primeiro tempo, quando a Alphaville trabalhou o seu emocional e com apenas 40 segundos de jogo virou a partida fazendo o seu segundo gol; o time seguiu dando trabalho para o goleiro Edilson Rocha da Toledo Ferrari, que fez duas grandes defesas, evitando que a Alphaville ampliasse a diferença.

Mostrando a mesma habilidade que carregou ao longo de todo o campeonato, Marcio Lopes, da Toledo Ferrari, brilhou nos minutos seguintes em campo, revertendo o resultado com dois gols seguidos que tiraram o terceiro lugar da Alphaville e premiaram a Toledo Ferrari com a medalha de bronze do campeonato.

Mas o melhor do dia ainda estava por vir: a grande decisão de campeão da Copa se iniciaria em poucos minutos, e a torcida dos dois times já posicionadas ao lado da quadra já agitavam a Playball.

Como dois grandes leões, as seleções da Rocontec e Tenda entraram em campo com sangue nos olhos em busca do troféu de campeão. A sede de vitória começou a gritar com apenas 22 segundos de jogo, em uma falta perigosa cometida pela Tenda na porta da sua área, que por mais alguns centímetros resultariam em um pênalti. Em uma cobrança bem feita, que passou pela barreira de quatro jogadores, a Rocontec animou a torcida com uma bomba que explodiu nas mãos do goleiro Barbosa, quase abrindo o placar.

Apesar da linda defesa, o goleiro Barbosa sentiu o balaço e precisou ser atendido pela equipe médica por conta do impacto que sofreu no braço direito.

Em um lance de lateral, aos 13 minutos do primeiro tempo, a Tenda lança a bola direto na área da equipe adversária, e em uma jogada linda, com direito à ajeitadinha de cabeça, o camisa 10 da Tenda recebe a bola na cara do goleiro e faz o primeiro gol da partida.

Após o pedido de tempo técnico, a Rocontec volta com tudo e empata o jogo com um lindo esquema de toque finalizado pelo jogador Felipe Amorim.

As constantes tentativas de impedir um gol do adversário, fizeram a Tenda inteirar 6 faltas na partida, levando a Rocontec a ser premiada um Shoot out nos últimos segundos do primeiro tempo. A cobrança ficou por conta do camisa 4, Eryson, que partiu disparado, chutando alto no canto esquerdo. A felicidade do goleiro Barbosa ao espalmar a bola, foi rapidamente consumida pela infelicidade de ver um dos jogadores do seu time falhar ao dominar a bola rebatida, e fazer um gol contra em plena final de campeonato.

O intervalo entre os tempos parece ter feito muito bem à Rocontec, que voltou com todo o gás marcando o seu terceiro gol com apenas 18 segundos de jogo, e o quarto, em um lance de contra-ataque aos 5 minutos de jogo, que terminou com uma bomba do jogador Eryson Luis que explodiu no travessão caindo dentro do gol da Tenda.

Mesmo perdendo por 3 gols de diferença, a Tenda seguiu ameaçando ao longo do segundo tempo, criando grandes oportunidades e lances perigosos para a Rocontec. A pressão mostrou resultado aos 23 minutos do segundo tempo, quando o camisa 18, Fernando Yada, chegou voando em uma bola dividida na área da Rocontec, chutando de primeira e fazendo o segundo gol da Tenda.

Apesar de ter lutado até os últimos segundos, a Tenda não conseguiu reverter sua sorte, e com 25 minutos de jogo, o apito final foi dado pelo juiz, consagrando a Rocontec como campeã invicta do torneio principal da 2ª Copa C3.

Celebrando a vitória e o espírito esportivo, o C3-Clube ofereceu a todos os presentes um delicioso churrasco de encerramento, que consolidou os principais objetivos deste grande evento esportivo: integrar as equipes, estreitar relacionamentos e democratizar o clube.

O C3-Clube agradece e parabeniza todas as empresas e jogadores que participaram desta segunda edição da copa, em especial à Concreserv, pelo patrocínio master do evento, e à Guardian Glass e Space Plan pelo grande apoio.

crédito das imagens: Mari Neto | Fotografia Corporativa



36 views0 comments
bottom of page