top of page

PAC recebe os uniformes e chuteiras

Um dos nossos principais compromissos com a 1ª. Copa C3 de Futebol Society é com a nossa ação social e hoje realizamos a entrega das chuteiras e uniformes para o time do PAC – Projeto Amigo das Crianças.

Foi muito emocionante acompanhar a alegria das crianças recebendo seu uniforme.

É por isso que temos certeza que estamos no caminho certo, apoiando ao PAC nesta ação pois sabemos que o esporte é fundamental para auxiliar na formação de jovens.

Entre as vantagens da prática esportiva, podemos destacar:

1) Combate a obesidade infantil :um problema muito comum nos dias de hoje, a atividade física combate a obesidade infantil e estimula hábitos saudáveis.


2) Desenvolve a coordenação Motora – correr, chutar, desviar, todos estes movimentos ajudam a desenvolver a coordenação motora, o que é muito positivo para o futuro.


3) Estimula a cognição – aulas de esporte sempre trazem novos desafios, novos movimentos que levam ao cérebro criar novas sinapses.


4) Fortalece a convivência em grupo: atividades em grupo favorecem o relacionamento interpessoal, desenvolvimento de liderança, autoestima e uma série de soft skills que ajudaram no futuro deste jovem.


5) Ensina a respeitar regras: o futebol é feito de regras e isto ajuda a construir valores éticos e morais, desenvolver senso de responsabilidade e respeito a hierarquia.


6) Prepara para enfrentar frustrações: nem todos ganham em um campeonato e este é o principal aprendizado. Ganhar e perder faz parte do jogo.


Não perca o jogo do PAC amanhã às 09:00h na abertura da 1ª. Copa de Futebol Society.





bottom of page