top of page

A culpa é do juiz!

Não importa qual seu time, dependendo do resultado a regra é clara: A culpa é do juiz!

A verdade é que o juiz só apita o que está na regra. E você sabe quando surgiram as regras de futebol?


As primeiras regras foram criadas em 1863 e eram 13 regras que foram sendo alteradas com o passar dos anos e hoje são apenas 17 regras, como objetivo de tornar o jogo de futebol o mais simples possível.

Estas regras de futebol são definidas pelo International Football Association Board e são revisadas de tempos em tempos por uma comissão. A última revisão ocorreu em 2014 e a alteração mais polêmica de todas aconteceu em 2018 com a adoção do VAR - vídeo assistance referee que ainda provoca muitas discussões e resenhas no dia seguinte.


Na Copa C3 de Futebol Society também teremos um regulamento que deverá ser observado por todos os times participantes. Composto por 17 itens, tem por objetivo alinhar todas as informações. Vamos focar nas principais:


- Uniforme: a organização entregará as equipes as camisetas dos times e os jogadores devem se apresentar com shorts e meião pretos. Não será autorizada a participação do jogador se não estiver usando o uniforme completo.


- Tempo de jogo: a partida é composta de dois tempos de 20 minutos e cada time terá direito a um tempo técnico de 01 minuto


- Número de atletas – são 07 jogadores em campo, podendo se jogar com o mínimo de 05 jogadores e registrado na súmula para jogar no máximo 20 jogadores.


- Substituição – ilimitada e sem a necessidade de informar ao juiz. Deve-se, entretanto, observar a área de substituição e aguardar a saída do outro atleta.


Todas as regras do nosso campeonato foram baseadas na regra oficial de Futebol Society. Se quiser conhecer mais é só clicar aqui.




bottom of page